segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Feira Hippie de goiânia

A maior das feiras especiais acontece aos domingos na Praça do Trabalhador. É a Feira Hippie que tem mais de seis mil expositores. Nela se encontra de tudo. Sua história remota à década de sessenta, quando os hippies expunham suas peças de artesanato no Parque Mutirama, depois na Praça Universitária, posteriormente Praça Cívica, Avenida Goiás até o local atual. A feira tem portanto, quase trinta anos de existência.
Merece destaque o setor de artesanato localizado em área própria em frente ao prédio histórico da antiga Estação Ferroviária. Peças feitas no tear, tachos de cobre, cerâmica, pedra sabão, crochê, licores e porcelanas pintadas à mão são apenas alguns dos tantos itens comercializados pelos artesãos. Junto a eles estão os artistas plásticos, alguns inclusive, reconhecidos internacionalmente, com belas e coloridas telas.
As barracas de alimentos com  muita comida típica do estado de Goiás se espalham por toda a Feira.
O setor de vestuário é seu ponto forte. Gente de toda parte do pais, notadamente das regiões norte e nordeste lotam em média quarenta ônibus para compras no atacado.
Toda a Feira é coberta por um bem instalado serviço de som denominado Rádio Hippie e que presta serviço de utilidade pública anunciando desde documentos perdidos a crianças desaparecidas. A Rádio promove sorteios, comunica aos visitantes as promoções enfim torna mais agradável a manhã de todos que prestigiam a Praça.  










Nenhum comentário:

Postar um comentário